Usando os produtos Podium, você deixa
suas receitas ainda mais gostosas!

Podium Multigrãos

Uma opção ideal, mais saudável que o tradicional e com as mesmas características do delicioso pão de queijo.

Podium PGL1

Mistura para bolinho de mandioca, sequinho, saboroso e muito mais crocante. Ideal para acompanhar refeições ou como petisco.

Amido Modificado

O amido modificado para frigorífico Podium, é utilizado na substituição da fécula de mandioca em produtos frigoríficos.

Podium B-211

Utilizado como matéria prima na fabricação de biscoitos de queijo.

Empresa

O mercado de mandioca e derivados passou por muitas transformações desde o início da década de 90. Foi nessa época que a Família Pierin, originária de Tamboara, Paraná, iniciou os trabalhos da fecularia, inicialmente chamada de Anhumaí, hoje Podium Alimentos.

Em 1995, com a ampliação do mercado, a empresa passou por uma grande reestruturação, aumentando sua produção e a linha de produtos, com destaque para o PME-10 (mistura para pão de queijo). Desde os primeiros dias, a Podium Alimentos se destaca pela qualidade de seus produtos e também pela inovação através de tecnologia própria e exclusiva, visando atender a necessidade de cada cliente.

A mistura para pão de queijo e outros produtos inovadores são desenvolvidos pela Podium Alimentos, que atenta às novas demandas do mercado se moderniza e se aperfeiçoa para que as indústrias transformadoras de alimentos tenham um expressivo ganho na qualidade dos seus produtos finais como, por exemplo, no caso dos pães de queijo, presente quase que na totalidade das panificadoras e padarias de todo o país e conseqüentemente dos lares brasileiros.

Visão

Maximizar a satisfação dos clientes, desenvolvendo produtos capazes de atender as necessidades dos diversos segmentos do mercado. Buscar a excelência produtiva oferecendo fórmulas criativas, personalizadas e comercialmente viáveis.

Missão

Fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade, atendendo as suas necessidades e expectativas com responsabilidade socioambiental, promovendo a valorização e o bem-estar dos colaboradores.

Política da Qualidade e Segurança de Alimentos

Produzir derivados de mandioca garantindo a qualidade e segurança dos alimentos, por meio da melhoria contínua dos processos visando a satisfação dos clientes e colaboradores, com responsabilidade socioambiental.

Processo Produção

Com a abertura de novos mercados e o aumento da linha de produtos, a expansão física e de produção tornou-se imprescindível e, atualmente, a capacidade de moagem dobrou. São 400 toneladas/dia para suprir a demanda do mercado, tudo isso com uma política de qualidade modelo, com investimentos em tecnologia e aperfeiçoamento da produção. O reflexo deste trabalho é o crescimento e a conquista de novos mercados.

Qualidade

A segurança alimentar dos clientes é prioridade máxima, por isso, é realizado um rigoroso controle de qualidade em todo o processo, desde o plantio da mandioca até a colheita e industrialização. Técnicos especializados também praticam periodicamente testes microbiológicos e microscópicos, que seguem as normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, garantindo aos clientes produtos nutritivos, saborosos e, principalmente, saudáveis.

Podium Social

Meio Ambiente

Entendendo que os recursos naturais podem se esgotar caso não seja realizado um trabalho cuidadoso nesta área, a Podium Alimentos prima pelo equilíbrio entre a natureza e o crescimento industrial. Com consciência e responsabilidade, é realizado o plantio de mudas de árvores para reflorestamento e a implantação do Biodigestor. A coleta seletiva de lixo também é uma realidade presente na empresa que, desta maneira, fornece a destinação correta para os seus resíduos.

Responsabilidade Social

Entendendo a sua influência na comunidade onde está inserida, a Podium Alimentos apoiou a iniciativa pública de Tamboara na implantação da Coleta Seletiva de Lixo envolvendo os seus colaboradores na divulgação do projeto. Visitas ao asilo de idosos com doação de roupas e agasalhos, campanha para incentivo da doação de sangue e apoio à instituições como a APDE (Associação de Portadores de Doenças Especiais) também fazem parte das ações da empresa, que ainda conta com o apoio de uma psicopedagoga para apoiar e orientar os filhos de funcionários com dificuldades na escola, selo da Fundação ABRINQ, Campanha de Doação de Órgãos e Empresa cidadã do Rotary.

Recursos Humanos

Respeito pelos colaboradores é premissa básica da política de RH da empresa, que se orgulha de realizar um trabalho exemplar nesta área. São mais de 130 empregos diretos e muitos outros indiretos, com os trabalhadores envolvidos no processo de produção, plantio e logística.

Informativo